quarta-feira, 15 de julho de 2009

TODA A FAMÍLIA

Todos nós Dentro - O Supremo Alvo

A familia é o Nosso maior alvo. Ela será Abençoada.

“Voltei o meu rosto para o Senhor Deus”,

afim de implorar com oração e súplicas,

em jejum e saco e cinza.

Daniel 9.3

"Querido, está anoitecendo?" perguntou a velhinha d noventa e sete anos. Vendo o marido que ela estava morrendo inclinou-se para responder: "Sim, Marta, está anoitecendo' No seu delírio, ela pensava achar-se, como no passado, cor os seus queridos no culto doméstico, por isso insistiu:” Os filhos estão todos em casa? "Sim, todos os filhos estão em casa, Marta". O último fora chamado à casa celestial, havia três anos. Depois de algum tempo, ela continuou: "Vou já casa, também". "Sim, Marta, tu vais agora". "E, tu, querido também irás?" Sim, pela graça de Deus, irei!

Ela estendeu as mãos e, colocando-as ao redor do pescoço do marido, fez com que ele se abaixasse ao seu lado, balbuciou: "E ele fechará todos nós dentro".

Podes tu dizer o mesmo da tua família: 'Todos nós dentro “Como é triste teres um filho pródigo ou uma filha perdida!

Será que teremos de admitir, um dia, que alguns membros de nossa família foram excluídos do lar eter­no? Para que isto não ocorra, não podemos perder a mira deste alvo:” Todos nós dentro “e ter inteira certeza de acertar”.

Certa revista publicou interessante matéria sobre o piloto automático: "Um dos grandes prodígios da ciên­cia moderna é o piloto automático. Enormes bombar­deiros e aviões de transporte cortam o espaço a centenas de quilômetros por hora, com a terra coberta pelas nuvens, ou pela escuridão; seguem, porém, o seu curso com os movimentos automaticamente controlados por giroscópios".

A agulha giratória é usada quando o piloto determina o rumo a ser seguido pelo aparelho; mesmo que o seu destino fique além-mar, ele sabe que será atingido. É possível que nós, pais, pastores, professores da Escola Dominical, jovens e anciãos, ainda não tenhamos mar­cado quaisquer alvos. No entanto, chegou a hora de fazê-lo; estamos, afinal de contas, conduzindo algo muito mais precioso do que os aviões de carga; estamos conduzindo toda a nossa família.

No início de sua humilde, mas brilhante carreira, disse Daniel que assentara firmemente em seu coração não se contaminar com as iguarias de Babilônia. Mais adiante, acrescenta: "Voltei o meu rosto para o Senhor Deus, a fim de implorar com oração e súplicas, em jejum e saco e cinza". Daniel decidira qual o porto do seu destino, por isso pôde seguir a viagem no mar tempestuoso e perseverar até o longínquo e desejado porto. Este também é o segredo de todos os outros heróis da fé.

Se não te esforçares, não poderás desfrutar da aventu­ra de ver todos os membros da tua família entrarem contigo no céu. E indispensável que assentes este alvo em teu coração, como o fez Daniel.

Nos capítulos seguintes, estão traçados os objetivos que devem tornar-se partes integrantes de teu ser. E imperativo que, sem demora, assestes o "piloto automá­tico"; e que lutes para que este supremo alvo seja atingido, então poderás cantar:

“Na Jerusalém de Deus!”.

Oh! Que gozo e alegria,

Quando o povo ali chegar

Em Jerusalém! Em Jerusalém!


Autor: Orlando Boyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário