sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Perguntas e Respostas


O que foi a transfiguração de Jesus?

Uma noite Jesus sobe ao alto de uma montanha acompanhado por Pedro, Tiago e João. Jesus começa a orar e os discípulos caem no sono. Ao acordarem eles percebem que Jesus se transfigurou: seu rosto brilhava como o Sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Jesus estava conversando com Moisés e com o profeta Elias. Pedro, sem entender bem o que estava acontecendo, propõem para o Mestre construir abrigo para os três que conversavam.

Vemos, neste episódio, um contato mediúnico de Jesus com os espíritos de Moisés e Elias. De alguma forma os outros dois tornaram-se visíveis para todos. Jesus, por sua vez, irradiava energia.

Toda a história da passagem de Jesus pela Terra é marcada por fenômenos que são difíceis de serem entendidos. Devemos nos lembrar, porém, que Seus ensinamentos são eternos e que os seres humanos terão que evoluir durante milênios para conseguir entender tudo o que aconteceu nestes 33 anos de vida. Certamente Deus quis que estes fenômenos fossem conhecidos por toda a humanidade, para que servissem como modelo para o nosso estudo, evolução e compreensão da leis da vida.

A vida de Jesus foi uma vida de exemplos, atitudes e compromisso.

“Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, os irmãos Tiago e João, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E se transformou diante deles: o seu rosto brilhou como o Sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisso lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra, e disse a Jesus: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para Ti, uma para Moisés e outra para Elias.” Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa cobriu-os com sua sombra ... “ (Mateus 17:1, 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário